O Esporte que faz amigos

Esporte da Malha

São Paulo/SP - Brasil
(11) 2909-0110
voedgard.martins1939@gmail.com

OLIMPÍENSE É CAMPEÃO PELA 35ª VEZ

10-08-2013 16:50
Olimpiense é campeão pela 35º vez do Campeonato de Malha do Folclore
 
 
 

O atleta olimpiense Osvaldo Lourenço Donato foi campeão pela 35º vez do 40º Campeonato de Malha, realizado durante o Festival do Folclore. Donato nesse ano disputou o campeonato ao lado de Francisco Aparecido Pereira e a dupla ficou em primeiro lugar. A competição foi realizada no dia 28 de julho, no Ginásio de Esportes de Olímpia.

O segundo lugar do campeonato ficou para a dupla João Lopes Lourenço e Jesus Rafael Ezequiel e o terceiro lugar para Daniel Rodrigues da Silva e Daniel Rodrigues da Silva Junior.

Donato disputa esse campeonato há 40 anos. “Sempre estive aqui participando e em 35 torneios fiquei em primeiro lugar e o restante segunda e terceiro. Fui trocando o parceiro, tem muitos que nem jogam mais aqui. Quanto eu comecei tinha 26 anos. Eu jogava futebol no amador aqui de Olímpia, parei na bola e comecei a jogar malha. Em casa tenho um espaço só para troféus. Também jogo nos jogos regionais e participo da malha na Terceira Idade. Meu maior prazer é a malha”, finalizou Donato.

Após as disputas, as três duplas vencedores receberam troféus das mãos do secretário de cultura, esportes, turismo e lazer Guto Zanette.